Ordem dos Engenheiros inaugura nova Sede da Secção Regional dos Açores

    A Secção Regional dos Açores da Ordem dos Engenheiros inaugura a sua nova Sede no dia 16 de junho de 2012, na cidade de Ponta Delgada.

    Na Sessão Solene do evento, no Auditório da nova Sede, destacam-se as intervenções do Presidente da Secção Regional, Paulo Moniz, de um representante do Governo Regional dos Açores, do Professor Adriano Moreira, que proferirá uma palestra, e do Bastonário da Ordem, Carlos Matias Ramos.

    A cerimónia termina com a inauguração de uma exposição fotográfica da autoria de Miguel Casimiro Ramos, que estará patente na Galeria da Sede da Secção Regional.

    A presença da Ordem dos Engenheiros nos Açores remonta a 1988. A nova Sede, situada no Largo de Camões, permite não só dotar a Secção Regional de uma infraestrutura física condigna para albergar os serviços da Ordem e, assim, garantir uma qualidade superior no apoio aos membros, como, a decisão de optar por um edifício urbano localizado no centro histórico de Ponta Delgada permite contribuir para a requalificação do parque edificado da capital açoriana.

    O edifício recuperado tem mais de cem anos de história, tendo sido alfaiataria no início do século XX e posteriormente uma farmácia. Nesta casa cresceu o Dr. Mário Mesquita, ilustre açoriano, professor, jornalista, tendo sido Diretor de alguns dos principais jornais nacionais, entre os quais o Diário de Notícias, e membro do Conselho Executivo da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

    Fonte: OE
    Data: 12/06/2012

    Post to Twitter

    Imprimir notícia Imprimir notícia

    Deixe o seu comentário ou questão:

    Tem que estar registado para publicar um comentário.

Twitter links powered by Tweet This v1.6.1, a WordPress plugin for Twitter.