As 4 Maiores Agências Imobiliárias em Portugal

feature 4 largest real estate agencies 1024x700 - As 4 Maiores Agências Imobiliárias em Portugal

Ultimamente, as imobiliárias nacionais têm conseguido crescer de uma forma incrível, com muitas compras e vendas, e preços a subirem cada vez mais.

As 4 agências imobiliárias que se seguem representam uma Quota de Mercado estimada de mais de 30% do mercado português, contendo uma força de vendas acima das 7000 pessoas repartidas por mais de 500 lojas, que estão continuamente a aumentar.

REMAX

Fundada nos EUA, a RE/MAX é líder em mediação imobiliária em Portugal e no Mundo, sendo a maior rede internacional de franchising imobiliário a operar em mais de 85 países. Em Portugal está presente desde 1999 e é a marca imobiliária com o maior nível de notoriedade espontânea e reconhecida. Possibilitou evoluções de carreira extraordinárias a muitos dos seus agentes, fazendo com que alguns se tornassem em autênticos top producers.

Em 2017, a Remax realizou negócios avaliados em 3,3 mil milhões, sendo o 1º trimestre desse ano o seu “melhor de sempre” até à data. Segundo a CEO, Beatriz Rubio, o desempenho positivo da economia e política nacional acabou por fazer aumentar a confiança dos consumidores, a par da estabilização dos preços do setor imobiliário.

ERA

Em Portugal desde 1998, com cerca de 200 Agências distribuídas em todo o território nacional e quase 2200 Agentes, a ERA possui mais de 65000 imóveis em comercialização. Foi pioneira na prática do Franchising Imobiliário em Portugal e ressalta pela sua consistência de marca e coerência comunicativa. A ERA Portugal é também considerada uma das melhores operações da marca fora do seu país de origem, os EUA.

A ERA caracterizou março de 2017 como o “melhor mês de sempre em 20 anos”, um resultado justificado pelos níveis de confiança mais elevados, a economia a crescer, a maior concessão de crédito à habitação, as taxas de juro baixas e ‘spreads’ competitivos e a elevada procura por parte de estrangeiros.

Century 21

A Century 21 assume um dos papéis principais no panorama dos franchisings imobiliários no mundo, com agências espalhadas por 78 países. Chegou a Portugal em 2005, fazendo parte do grupo REALOGY, e tendo uma preocupação aumentada ao nível de qualidade de Serviço e Gestão de Agência.

Tem um dos mais reconhecidos sistemas a nível nacional e internacional, tendo em Portugal alcançado várias vezes o estatuto de “Melhor Marca no Apoio à Rede”, em 2016 considerada a melhor de todos os franchisings imobiliários em Portugal.

KW

A mais recente das quatro em Portugal, a KW cresceu até aos 1.2 mil milhões em 2017, conseguindo duplicar o volume de vendas realizadas no ano anterior, e aproximando-se dos resultados da ERA. Define-se como empresa líder na área da formação e oferece um modelo de negócio diferente e inovador. Em menos de 2 anos publicou em Portugal 2 Best-Sellers na área da Mediação Imobiliária.

Atualmente, por todo o mundo são filiados KW mais de 152000 consultores e mais de 800 Market Centers. Em Portugal, é liderada por Eduardo Garcia e Costa, contando com um total de 20 representações e mais de 1300 consultores e associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *